quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Histórias do rádio londrinense

Adam Sobral, Guilherme Vanzela, Keli Gevezier, Mariana Mortari 

A Semana de Comunicação promove uma mesa com tema “Histórias da rádio londrinense”. Ela será mediada pelo diretor da Rádio UEL FM Osmani Costa. A mesa busca fazer o resgate histórico e cultural do meio na cidade de Londrina e conta também com a participação de Nicéia Lopes, Valdir Bezerra, Neto Almeida e Vita Guimarães. Conheça abaixo um pouco de cada convidado:

Valdir Bezerra: Começou a trabalhar no radio em Londrina em 1994, na Rádio Londrina. Em seguida foi para a CBN Londrina, onde ficou por três anos e pode conhecer o lendário Paulo Ubiratan. Trabalhou também na rádio Brasil Sul por 3 anos e na Atlântica FM (em Cornélio Procópio) por 4 anos. Morou em Portugal escrevendo para o jornal Correio de Lagos e montou a Web Rádio Bazuca. Na volta ao Brasil ficou seis meses na RIC TV em Cornélio Procópio. Atualmente está na Rede Massa TV e na Rádio Paiquerê AM.

Vita Guimarães: Mineira, mas vive em Londrina desde os nove meses de idade. Foi criada na região do Lago Igapó (barragem). Trabalhei na roça com sua mãe, foi empregada doméstica. Aos 16 anos iniciou a carreira no Rádio, trabalhando inicialmente em rádio teatro na Rádio Atalaia. Depois passou para o jornalismo iniciando na Rádio Cruzeiro do Sul, hoje Rádio Globo. Trabalhou nas Rádios Londrina, Clube, (mais tarde Rádio Norte e hoje Manchete) Brasil Sul, fui gerente da Cruzeiro do Sul, Rádio Paiquerê AM. Também foi assessora parlamentar durante muitos anos. E tem participado de várias campanhas políticas.

Almeida Neto: Formado em comunicação social/jornalismo pela faculdade metropolitana IESB – londrina, em 2006. Pós graduado em comunicação jornalística pela fundação cásper líbero, em 2008. Trabalhou como editor assistente do portal Mega Brasil comunicação, onde também exerceu a função de coordenador de eventos. Em Londrina, trabalhou na rádio Brasil Sul durante 23 meses atuando como repórter no jornalismo e também no esporte. Desde dezembro/2011 está na Paiquerê FM onde é repórter do rádio notícias Paiquerê FM e redator/produtor do rádio esporte Paiquerê FM.

Niceia Lopes confirmou presença
Nicéia Lopes: Foi a única repórter policial da história do rádio em Londrina. Atuando no veículo desde a década de 1980 começou na antiga rádio Clube e passou por várias emissoras. Nicéia é lembrada por muitos profissionais da área do jornalismo pela competência na apuração dos casos policiais, sempre respeitando os direitos dos acusados. A londrinense de 49 anos, formada em sociologia, está fora do rádio atualmente. A última emissora pela qual passou foi a rádio Brasil Sul. Ela saiu em 2004, quando Barbosa Neto comprou a rádio.



A atividade está programada para o dia 31 de outubro, às 9 horas, na sala 683 do CECA, na UEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário